7 de set. de 2010

As maiores palavras da língua portuguesa

As maiores palavras da língua portuguesa são:
1. Anticonstitucionalissimamente [29 letras]. É um advérbio e descreve algo que é efectuado de maneira muito anticonstitucional, ou seja, que é oposto à constituição.

2. Oftalmotorrinolaringologista [28 letras]. É o especialista em doenças dos olhos, ouvidos, nariz e garganta, no entanto é uma palavra considerada obsoleta.


3. Inconstitucionalissimamente [27 letras] É o advérbio de inconstitucional e designa o mais alto grau de inconstitucionalidade. É tida geralmente como a mais longa palavra de língua portuguesa pelo Guinness Book of Records.

4. Otorrinolaringologista [22 letras]. É o médico que se ocupa dos ouvidos, garganta e nariz.

Palavras não consideradas
• O plural das palavras não é considerado.
• Termos técnicos usados na química e em outras ciências. Por exemplo, pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico, com 46 letras que é uma amalgama de síndromes ou tetrabromometacresolsulfonoftaleína que é um corante usado em reacções químicas, com 35 letras. Tais palavras ocupariam o primeiro lugar. Nesse contexto, a maior palavra do mundo seria o nome químico para a proteína conhecida como Titina, que contém 189819 letras.
• Nomes ou palavras fictícias tais como,
Lopadotemakhoselakhogaleokranioleipsanodrimypotrimmatosilphiokarabomelitokatakekhymenokikh
lepikossyphophattoperisteralektryo-
noptekephalliokinklopeleiolagōiosiraiobaphētraganopterygṓn que é o nome de um prato fictício criado por Aristófanes e é constituído por 182 letras.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Aplicativos

Ovi Nokia

Seguidores

  ©Portal Sem Noção - Todos os direitos reservados.

Topo